Bemis garante maior produtividade com AUTOLOG WMS

Fundada em 1958 no Estados Unidos, a Bemis é um fornecedor global de embalagens cuja atuação na América Latina está voltada principalmente para produtos alimentícios, farmacêuticos e de limpeza. A empresa é dedicada ao desenvolvimento estratégico de materiais, que podem ser encontrados em todos os corredores dos supermercados.

Veja como a TWx ajudou a Bemis a conquistar mais produtividade e a reduzir os custos.

Desafio: sanar o controle de estoque ineficiente

A Bemis tem, em seus processos produtivos, operações como extrusão de filmes, revestimento, laminação e impressão. Devido à falta de uma solução que se adequasse às suas necessidades, a companhia não aplicava de forma eficiente a rastreabilidade e a identificação de seus produtos.

Como fornecedor de indústrias alimentícias e farmacêuticas, a rastreabilidade de produtos é uma necessidade para o cumprimento das normas ISO e de outras também. Isso reforçou a necessidade da implementação de um sistema que ajudasse a Bemis a trabalhar de forma adequada com a rastreabilidade.

Além disso, a empresa também tinha problemas com o controle de estoque de matérias-primas. Por isso, problemas como a falta de insumos durante a produção eram comuns, principalmente devido a erros de identificação de matéria-prima no recebimento delas.

Isso gerava paradas não programadas na linha de produção e constantes mudanças no planejamento, prejudicando o andamento das atividades como um todo.

A implantação do processo de inventário também era muito importante para a melhoria da acuracidade de saldos, reduzindo problemas de abastecimento de produção.

Solução: implantação do AUTOLOG WMS

A Bemis América Latina contou com a expertise dos consultores da TWx para implementar a solução AUTOLOG WMS, sistema para gerenciamento de armazéns, permitindo a rastreabilidade e controle de estoque.

Os funcionários da Bemis, envolvidos no processo de implantação, foram capacitados para utilizar corretamente e extrair o melhor da ferramenta AUTOLOG WMS.

O WMS foi integrado com o sistema de controle de produção Sysprod, já utilizado no chão de fábrica pela Bemis, garantindo agilidade nos processos e transparência na informação.

Resultados: maior controle dos insumos e melhora no processo produtivo

Os resultados da utilização de um sistema de rastreabilidade e controle de estoques foi percebido logo nas primeiras semanas. Com o controle de matérias-primas utilizadas, a atualização dos estoques tornou-se automática com base no consumo dos insumos na produção e registros completos de rastreabilidade. A Bemis melhorou visivelmente seu processo produtivo graças ao sistema AUTOLOG WMS.

Devido ao grande sucesso, os benefícios trazidos pela implementação do software AUTOLOG WMS foram replicados em quase todas as plantas fabris do grupo Bemis: 4 no Paraná, 1 no Mato Grosso, 1 em Recife e 1 planta na Argentina.

Que tal fazer como a Bemis e inovar o seu controle de estoque? Você também pode obter ganhos em agilidade, rastreabilidade, segurança e produtividade. Entre em contato conosco e veja como.

Facebook
Facebook
LinkedIn