Entenda porque sua loja virtual pode ganhar muito mais com o uso do código de barras para o e-commerce.

A cada ano que passa, os números comprovam que as lojas virtuais são um excelente negócio e geram resultados significativos para a economia do país. Tudo isso é consequência de uma mudança de perfil do consumidor moderno que, gradativamente, se sente mais seguro e cômodo para realizar suas compras online. Por outro lado, os empreendedores precisam acompanhar as demandas e tendências desse mercado, buscando novas tecnologias e estratégias. É o caso do uso do código de barras para o e-commerce, que se tornou uma ferramenta de controle indispensável para a gestão de estoque e que traz inúmeras vantagens ao negócio. 

E é justamente sobre ele — o código de barras para o e-commerce — que abordaremos neste texto e daremos algumas dicas e informações fundamentais para que sua loja se destaque e se torne uma referência no atendimento. Quer conferir? Então, vamos lá! 

Como o código de barras para o e-commerce pode melhorar seu atendimento? 

Quanto tempo sua empresa demanda para concluir um pedido de compra, desde a sua confirmação até o seu despacho? Pode até ser que já esteja dentro de um limite aceitável, mas você concorda que, quanto mais ágil a sua entrega, mais satisfatória é a percepção do cliente? 

Hoje, graças ao uso eficiente do código de barras para o e-commerce, diferenciais como o same-day delivery, por exemplo, já são uma realidade deste mercado e, pelo visto, ainda está longe de parar por aqui. Nos últimos anos, a Amazon, referência do e-commerce, vem cobiçando um modelo revolucionário, chamado de “entrega antecipada“, que visa já preparar o pedido todo, antes mesmo do cliente o confirmar. 

Todas essas novidades só se tornam possíveis por meio de avanços tecnológicos e de sistemas inteligentes e, em especial, na gestão de estoque e movimentação. Indiscutivelmente, o código de barras para o e-commerce é a ferramenta mais propícia que permite esses benefícios.  

Abaixo, separamos algumas das principais vantagens do código de barras para o e-commerce. Confira: 

  • facilidade no cadastro dos itens do estoque, com dado e informações completos sobre o produto;
  • rastreabilidade completa e imediata do produto no armazém; 
  • otimização para operações de recebimento, paletização, picking, carregamento e distribuição; 
  • padronização das informações dos produtos; 
  • controle de divergências; 
  • redução total de erros e falhas por comunicação; 
  • automatização de transferência de dados entre o sistema de gestão de estoque; 
  • facilidade no processo de devolução de mercadorias. 

Como implementar o código de barras para o e-commerce? 

Para tornar possível todos esses benefícios que o código de barras para o e-commerce proporciona, sua empresa precisa investir em tecnologia. Da mesma forma que as grandes corporações do mercado fazem, é fundamental contar com um software de criação e identificação dessas etiquetas. Eles vão além dos tradicionais códigos de barra e se estendem hoje a outros modelos como QR Code e RFID, por exemplo, e, principalmente, com um sistema de gestão de estoque integrado, como o WMS, responsável por sincronizar e gerir todas as informações geradas pelos leitores. 

Enfim, este é apenas um resumo de como o código de barras para o e-commerce se tornou um diferencial logístico neste mercado, somado aos avanços de novas tecnologias de gestão de estoque e distribuição. Não restam dúvidas que as principais marcas se beneficiaram dessa solução e, com certeza, a sua empresa pode trilhar o mesmo caminho de sucesso. 

Gostou do post? Quer saber mais sobre o assunto e buscar a melhor solução para a sua empresa? Então, confira também nosso outro artigo sobre os principais tipos de códigos de barras usados na logística!

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
1
Olá 👋
Posso Ajudar?