Se você busca otimizar a sua gestão de estoque de ponta a ponta com novas tecnologias e, ainda por cima, conseguir automatizar diferentes controles de seu inventário, você precisa conhecer melhor as funcionalidades do Autolog WMS, um dos mais completos e dinâmicos softwares disponíveis no mercado nacional hoje.  

E para isso, nós preparamos este post exclusivo para destacar as principais funções que o sistema oferece para fazer o seu inventário de estoque de forma mais ágil, eficiente e segura.  

Quer conhecer melhor e saber como implementar tal ferramenta em sua empresa? Então, continue até o final e boa leitura!  

Afinal, o que é o Autolog WMS?  

O Autolog WMS é um sistema WMS desenvolvido pela TWX, sendo considerado uma das ferramentas mais completas e dinâmicas do mercado nacional para a gestão de estoque.  

Na prática, o software permite otimizar toda a gestão de uma cadeia de suprimentos de ponta a ponta, desde o recebimento de produtos nas docas do armazém, até a sua devida expedição, englobando também o inventário de estoque.  

Como funciona o Autolog WMS para fazer inventário de estoque?  

Já que o foco hoje é falar sobre o Autolog WMS como ferramenta para fazer inventário de estoque nas empresas, vamos tratar especificamente desse módulo do software.  

Assim, já podemos adiantar que, caso a sua empresa busque uma solução direcionada, ou seja, sem precisar investir no sistema completo de gestão de estoque, o Autolog WMS permite instalações modulares apenas para a área que requer a otimização.  

Logo, no caso do inventário de estoque, há um módulo específico para isso! Dessa forma, ao implementar tal solução, sua empresa passa a ter controle total sobre a atividade e, com o uso de coletores de dados, consegue automatizar diferentes etapas do processo, como a contagem de itens e o ajuste de saldos no sistema.  

Para se ter uma ideia melhor, o uso do Autolog WMS para fazer inventário de estoque vai garantir benefícios indiscutíveis à sua empresa, bem como:   

  •  elimina a necessidade de contagem manual do inventário;   
  •  dispensa qualquer tipo de ferramenta obsoleta para o inventário de estoque, incluindo as tradicionais planilhas de Excel, por exemplo;   
  •  não há riscos de erro de contagem e evita retrabalhos;   
  •  tudo é feito em tempo real;   
  •  o processo passa a ser muito mais ágil e rápido, impactando menos as suas operações;   
  •  possibilita personalizar a contagem conforme as necessidades de seus controles.   

Quais são as funcionalidades do Autolog WMS para fazer inventários?  

Para entender melhor como funciona o Autolog WMS como sistema para inventário de estoque, separamos algumas das principais funcionalidades disponíveis no software. Confira!  

Adaptabilidade a diferentes tipos de inventários  

Não importa qual o tipo de inventário de estoque a sua gestão opte em implementar no armazém, o Autolog WMS atenderá perfeitamente aos controles necessários.  

Sendo assim, o software garante total eficiente em inventários gerais, inventários cíclicos (curva ABC x data de último inventário), inventários dinâmicos (por endereços x itens), entre outros modelos,  

Ajuste automático de saldos  

Imagine não perder mais tempo com a atualização de saldos de itens e muito menos correr riscos de registrar informações erradas após a contagem.  

Pois bem! Uma das principais funcionalidades – e benefícios – do Autolog WMS para fazer inventário de estoque se refere justamente a sua capacidade de atualização de saldos em tempo real da contagem.   

Ou seja, enquanto seus operadores realizam o procedimento com os coletores de dados, automaticamente as informações são enviadas ao sistema, em tempo real.  

Configurações múltiplas para a contagem  

Além de poder acompanhar todo o processo em tempo real, ainda é possível configurar o Autolog WMS para fazer inventário de estoque com até 4 contagens, atendendo assim a diferentes formatos e critérios de controles para a sua gestão.  

Em resumo, essas são algumas dicas e informações úteis sobre as principais funcionalidades do Autolog WMS para fazer inventário de estoque e as vantagens agregadas por essa ferramenta a qualquer tipo e tamanho de empresa.  

E se você quer saber mais sobre a solução e fazer um orçamento de implementação, não deixe de conversar com um de nossos especialistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Olá 👋
Posso Ajudar?